IV PERÍODO:

Fortalecimento do enfoque dos direitos humanos e sociais. 2012 - 2017

● Fortalecimento dos conhecimentos para levar adiante a Campanha pelos Direitos Humanos na atenção às urgências e no acesso hospitalar, destacando tempos de espera e permanência nas urgências.
● Estudos sobre as bases para uma reforma hospitalar do SUS –
enfrentando a insuficiência da oferta em todo o País – incorporação do enfoque de Sistemas Complexos Adaptativos.
● Desenvolvimento de Projetos no âmbito do PROADI-SUS para
materializar nossas iniciativas com retomada do desenvolvimento de
projetos de incidência em territórios e redes de atenção para instalar as propostas formuladas pela RBCE, como laboratórios de transformação social e assistencial Etapa V: 2018 até agora Com esta perspectiva em mente, começamos a buscar os espaços para realizá-la.
Buscamos três dimensões conectadas:
A- Mobilizar a sociedade em sua capacidade de reivindicação a partir da premissa dos direitos humanos na atenção `às urgências e no acesso hospitalar. Para tanto apostamos em:
1. uma nova etapa da Campanha Nacional pelos Direitos Humanos na atenção `às urgências e no acesso hospitalar, a partir das 9 conferências livres sobre esses temas realizadas em 2019 (ver documento de síntese sobre as mesmas, apresentado na XVI Conferência Nacional de Saúde em 2019);

2. na instalação de uma nova etapa de nosso Observatório Nacional desses direitos, em convênio com a PUC – SP e seu observatório de violência policial.
3. Formar atores sociais e políticos no âmbito da sociedade civil e política e nos poderes do Estado para levar adiante estas perspectivas baseadas nos Direitos.

Rolar para cima